Tendências do e-commerce no Brasil

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Tendências do e-commerce no Brasil

O que nos trará 2018 a nível de marketing online? Quais serão as tendências estilos mais vendidos, os produtos mais procurados, os serviços mais procurados? O que é que está vendendo online mais e melhor no Brasil? Em condições normais, responder a estas perguntas seria bastante complexo, no entanto, nós temos uma grande vantagem: contamos com uma poderosa ferramenta que leva um registro relativamente contínuo de como se comporta o mercado online português.
O Observatório Cetelem com seus relatórios anuais nos ajuda a delimitar, com bastante precisão, como está evoluindo o mercado de vendas online no Brasill. E nos últimos cinco anos, os números são consistentes e claras: Um aumento de mais de 20% ao ano no comércio eletrônico, uma tendência de vendas de produtos de tecnologia, entretenimento, moda, viagens e artesanato nos primeiros degraus e um aumento da confiança geral do consumidor na compra/venda online.
Isso pinta um cenário bastante positivo e bastante claro que nos ajuda a definir quais os artigos, produtos e serviços, serão os mais vida do próximo ano de 2018. Esta é a oportunidade para tirar partida para o que o público deseja e estar na cabeça das vendas online!

1. A aposta no seguro: Moda artesanal e indie
O setor que mais rapidamente tem crescido é o de moda. Em especial, o da moda jovem e de produção artesanal. no Brasil existem grandes redes e marcas, reconhecidas internacionalmente, como a Zara, Sfera, Manga e Stradivarius, entre outras, que fazem da maioria dos espaços nas grandes superfícies. Seus estilos e modelos, são de produção em massa. Portanto, o setor da moda indie”, a moda artesanal produzida em formato de boutique, tem migrado para as plataformas on-line para obter um lugar no mercado. E vá que teve um sucesso! Atualmente, entre 55% e 80%, dependendo da marca, as vendas de produtos de moda indie são online. Um número surpreendente que se tem gerado, em grande medida, à exclusividade de comprar produtos que são únicos, somada às vantagens que as plataformas de vendas online dão a facilidade de pagamento e de entrega a domicílio.
Para 2018, o mercado de roupas artesã e os projetos indie” aponta como o setor que mais sucesso você terá dentro do Ecomerce e já conta com uma grande aprovação por parte do consumidor português, que compra roupa com confiança para pequenas empresas e oficinas artesanais, graças a uma bem sucedida combinação de costumes comerciais implantadas no Brasil, os grandes armazéns – agora assumidas também por lojas online – e as vantagens tecnológicas próprias de ter plataformas digitais de venda:
Os produtos podem ser devolvidos no prazo de 15 dias posteriores à sua venda, sem que tenha que dar razão alguma (desde que a peça esteja em perfeito estado)
As vendas online permitem o uso de plataformas digitais de pagamento como PayPal e Bitcoin
Os envios para qualquer parte do território português em menos de cinco dias.
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As botas de cano alto e os vestidos de veludo são, atualmente, os itens mais procurados da campanha Outono – Inverno. As versões de Zara destas botas altas, que ultrapassam os joelhos, se esgotaram em sua plataforma online e prometem dar muito o que falar nos primeiros meses do ano.

2. Impondo-se: Os acessórios de tecnologia
O segundo setor com mais vendas online no Brasil é o da tecnologia. Quase 60% dos produtos tecnológicos se compram online. Isso é território exclusivo de marcas como Samsung, Apple, Lenovo, Acer, LG, entre outros gigantes da tecnologia na qual você pode ser um representante, como um da eudora, se tiver interesse veja agora mesmo em: Seja um representante Eudora.
No entanto, esses dispositivos – em particular os dispositivos móveis como smartphones e tablets – requerem uma quantidade considerável de acessórios. Acessórios projetados para protegê – protetores, capas, estojos, vidros blindados etc – para aumentar as suas capacidades – memórias, cartões SD, refrigeradores, bancos de bateria – simplesmente para embellecerlos – luvas fluorescentes para móveis, estojos de veludo de cristais incrustados para tablets etc.
De novo, como acontecia com a moda, venda de acessórios online para produtos tecnológicos no Brasil tem um forte componente artesanal. As capas que você não pode conseguir em grandes superfícies, tais como Fnac, O Corte Inglês, os estojos de lã tecida com as cores do arco-íris que não vendem em MovilandMe na Casa das Caixas, e os bancos de bateria personalizados com a foto de seu cachorrinho, são o prato forte das vendas online. O truque continua em oferecer um produto de alta qualidade, de série limitada, com facilidades de pagamento com as plataformas online e distribuição nacional com o sistema de e-mails.

3. Os combinados: Uma caixa de surpresas
Brasil não escapou à fúria dos jogos. Produtos de marcas diferentes para necessidades diferentes, que são vendidos em coletivo, associados sob originais embalagens apresentações. Estes jogos permitem que o consumidor ter acesso rápido a confortáveis organizadas”, para responder a necessidades muito específicas para atividades em particular. Kits de velas aromáticas, sabonetes de banho e bombas de espuma, são oferecidos como produtos relaxantes” em embalagens onde se combinam flores liofilizadas, garrafas de vinho e áudio-livros para meditar.
Estes kits”, têm cada vez mais aceitação, pois servem como perfeitos presentes de aniversário, aniversários e outras efemérides, além de ser também uma opção interessante – por sua originalidade e versatilidade para qualquer consumidor. Resultado de imagem para e-commerce

E vá que há opções para todos e cada um dos consumidores: existem kits” geek para os amantes de quadrinhos e ficção científica – combinando filmes, com merchandising de super-heróis, games, camisetas figuras de ação – há kits” para atletas – que se fundem produtos saudáveis, com equipamento desportivo e cupons de ginásio – e kits” para músicos, pintores e quanta atividade de lazer você possa imaginar. Não está de mais lembrar que esses kits podem ser montados por qualquer empreendedor e oferecidos online como produtos altamente personalizáveis.

Os kits de produtos saudáveis, com receitas de alimentação saudável colada muito nos últimos meses. De perto, seguem os kits” de saídas, misturando tickeras com vouchers para noites de hospedagem em pousadas rurais, atividades como caiaque, caminhadas e bilhetes integrados para tours. Há que fazer neste ponto uma menção especial para os kits” fotográficos que as grandes marcas têm lançado no ano passado no mercado. Graças a um consumo de imagens excepcional, dirigido por redes sociais como Instagram e Facebook, e a massificação de câmeras esportivas, como as Go-Pro e as câmaras drones, o mundo da fotografia amador goza de uma excelente saúde, e não é difícil encontrar kits” que oferecem uma viagem em balão de ar quente ao comprar uma Go-Pro uma câmera vant nova.
Para finalizar, devemos lembrar que mais do que tentar prever o produto em específico que será o próximo bomba, o mais inteligente é identificar a tendência e preparar produtos que se alinham com o que o mercado considera desejável”. Um mercado que para 2018 parece inclinar-se por regras bastante claras no Brasil. Moda, acessórios tecnológicos viagens e bem-estar, serão as áreas de consumo online. E dentro desses grandes campos, os produtos indie e os serviços à sua medida” serão a vantagem competitiva que posicionar os canais de venda online, por cima das lojas tradicionais. Para tirar partido 2018!

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