Álcool durante as férias: 4 maneiras de saborear

Se você beber bebidas alcoólicas, use moderação com estas dicas e faça uma boa escolha durante os feriados.

Por Jason S. Ewoldt

Festas de escritório, trocas de biscoitos e outras festividades divertidas oferecem muitos gostos tentadores durante as férias. É fácil se engajar em comer e beber de forma festiva, mas fazer escolhas cuidadas agora é importante para manter sua saúde – especialmente quando se trata de beber álcool. Você ainda pode desfrutar de um spritzer de cranberry ou uma xícara de ponta de ferida famoso da sua tia, mas mantenha a atenção na moderação.

Muitas pessoas bebem com a atitude de que as calorias líquidas "não contam", mas isso não pode estar mais longe da verdade. As bebidas alcoólicas variam no tamanho da porção com base no grau alcoólico da bebida e na quantidade de carboidratos (tipicamente sob a forma de açúcar) que contém. Exemplos de uma porção são de 12 onças (355 mililitros) de cerveja, 5 onças (148 mililitros) de vinho e 1,5 onças (44 mililitros) de aguardentes. Uma dose de álcool é de 100 a 150 calorias, mas isso não inclui ingredientes açucarados ou de alta caloria que geralmente vêm com cocktails ou bebidas festivas. Por exemplo, uma xícara de ponche de grama, um martini de canela de doce ou um copo de sangria pode conter 250 calorias ou mais por apenas uma porção.

Como você pode ver, as bebidas de férias podem ser uma barreira real para a saúde e o bem-estar. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a espreitar as férias.

  • Beba água entre bebidas alcoólicas. Isso não só ajuda a hidratá-lo, mas também ajuda a diminuir o consumo de álcool e a sentir-se confortável em um ambiente social. (Ninguém precisa saber que não é álcool.)
  • Use misturadores de baixa caloria, como refrigerante sem caloria ou água tônica, ou cunhas de limão e limão para reduzir calorias extras. Você também pode trocar ingredientes saudáveis ​​sem perder o sabor. Por exemplo, use leite com baixo teor de gordura na sua ponta de graxa e corte a quantidade de creme pela metade – ou pule completamente.
  • moderação prática. Aproveite e aproveite suas bebidas bebendo lentamente. Ser consciente pode ajudá-lo a reduzir a ingestão total de calorias sem se sentir limitado.
  • Concentre-se na família e nos amigos e lembre-se do motivo das reuniões: um momento para comemorar com aqueles que você ama.

Outra coisa a lembrar é que o álcool estimula o apetite e leva à alimentação. Mais. Um pouco de planejamento pode fazer muito se você sentir vontade de comer. Frutas e vegetais com mergulho são sempre boas opções para ter na mão. Pipoca com manteiga ligeiramente amanteigada, nozes e bolachas integrais com queijo também são bons lanches.

Agora você está pronto para um ano saudável e brilhante. Elogios!

Experimentos

  1. Defina destinos de férias realistas. Uma abordagem de tudo ou nada raramente funciona. Seja honesto consigo mesmo e prepare um plano para um evento onde você possa beber.
  2. Comece ou melhore seus hábitos alimentares. Exemplos de ganhos fáceis durante a temporada de férias são uma caminhada após o jantar, bebendo muita água e comendo e bebendo com cuidado.
  3. Se você escolher uma bebida alcoólica, faça isso com moderação. Isso significa não mais do que uma bebida padrão por dia para mulheres de todas as idades e homens com mais de 65 anos e até duas bebidas padrão por dia para homens com menos de 65 anos.